Untitled Document
Notícias
 



Pele Ressecada


Em dias frios a pele fica mais ressecada e necessita de alguns cuidados

A transição entre o verão e o outono é marcada pela queda da temperatura e pela baixa na umidade relativa do ar. Com essas alterações de temperatura a pele tende a ficar mais ressecada. O estado piora ainda mais com banhos longos e muito quentes. Por isso, nessas épocas a pele merece uma atenção especial e os cuidados devem ser redobrados. “Os banhos demorados e quentes deixam a pele mais sensível, pois a água muito quente remove a camada natural de proteção da pele deixando-a mais vulnerável, desprotegida e favorecendo o ressecamento", afirma a dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia, Carolina Marçon.

A médica explica que as pessoas com pele seca sofrem mais, mas as que possuem pele oleosa também devem ter cuidado com a água muito quente, pois ao detectar a retirada da oleosidade necessária, o organismo acelera a produção de sebo, piorando a oleosidade e predispondo ao aparecimento de cravos e espinhas.

De acordo com Dra. Carolina, o ideal é tomar banho com água morna e não demorar muito. Usar sabonetes suaves (de glicerina e os próprios para bebês), sempre evitando produtos muitos perfumados e coloridos, pois possuem maior potencial irritativo e alergênico. Outra dica é nunca recorrer às buchas, pois elas intensificam a remoção da proteção cutânea, piorando ainda mais o ressecamento. “Na maior parte dos casos, a irritação gerada pelo ressecamento da pele acaba quando o paciente adota as recomendações básicas, sem necessidade de fazer tratamento específico.”

Fonte: Guia da Farmacia

Foto: Shutterstock

Untitled Document
 
                                           

 
 
Rodovia BR 381 (Fernão Dias), S/N KM 483,35 - Pista Norte Galpão N5 - Condomínio Parque Torino - Distrito Industrial Jardim Piemont Norte - Betim - Cep - 32689 898
Televendas: 0800.723.1744 - Tel/Fax: (31) 3503-1737 - E-mail: distribuidoragama@distribuidoragama.com.br